Roraima na Ugart 2024: O Extremo Norte, a Savana Amazônica e as Águas e Florestas da Linha do Equador

O Governo de Roraima participou da 38ª edição da Ugart 2024, em um esforço conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo de Roraima (SECULT) para colocar nosso estado no mapa turístico brasileiro. Nesta ocasião especial, estamos focando nossa atenção na região Sul, destacando sua riqueza e diversidade para os agentes de viagens presentes.

O Departamento de Estado de Turismo esteve empenhado em apresentar Roraima como um destino multidimensional, abrangendo uma variedade de experiências turísticas. Desde a beleza natural deslumbrante até a pesca esportiva, o etnoturismo, o turismo de base comunitária, até mesmo o turismo religioso e de negócios, estamos prontos para cativar os visitantes com o que há de melhor em nosso estado, especialmente considerando o crescimento do agronegócio na região Norte do país.

“Estamos aqui na Ugart para nos apresentar e destacar as oportunidades de turismo em Roraima, em suas três regiões turísticas distintas: o Extremo Norte, a Savana Amazônica e as Águas e Florestas da Linha do Equador”, compartilha Bruno Dantas, diretor do Departamento de Turismo do Estado.

Além do material informativo detalhado, como o Passaporte Turismo Roraima, que oferece insights sobre cada região e seus atrativos, que vão desde comunidades indígenas abertas à visitação até trilhas e cachoeiras deslumbrantes, estamos oferecendo capacitações e palestras para enriquecer o conhecimento dos agentes de viagens sobre nosso estado.

No sábado (23), por exemplo, aconteceu uma capacitação especial sobre a Serra Tepequem, no município de Amajari. Esta região é um dos pontos mais visitados de Roraima devido às suas formações geológicas únicas, como o platô a mil metros de altitude e seu entorno deslumbrante.

Estamos também buscando parcerias estratégicas, incluindo uma colaboração com o Ministério do Turismo, para expandir nossa presença em outras feiras renomadas, como a Festuris e o Festival das Cataratas. Além disso, com recursos próprios, estaremos participando da BTN Fortaleza de Abav Nacional, em Brasília. Reconhecemos o potencial das feiras como catalisadores de resultados positivos, e continuaremos buscando parcerias para impulsionar ainda mais o turismo em Roraima.

Junte-se a nós nesta jornada para descobrir o que Roraima tem a oferecer. Estamos ansiosos para recebê-los em nossa terra e compartilhar as maravilhas que nos tornam únicos no coração da Amazônia brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo